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Guia leveling: Aliança 1 ao 60 (7.3.5)

Com as mudanças do patch 7.3.5, ficou mais fácil upar fazendo missões, confira como ficou.


A partir de agora, todos os mapas clássicos, ou seja, Reinos do Leste e Kalimdor, possuem escalonamento com o nível do personagem, até o nível 60. Todas as missões, criaturas e recompensas são configuradas para se adequar ao nível atual do seu personagem.

As zonas possuem restrição de nível mínimo, tendo como 60 o nível máximo. Isso garante que você consiga fazer todas as missões de cada área, antes de passar para outra, independente de estiver usando itens de herança e/ou fazendo masmorras.

Aliança nos Reinos do Leste - 1 ao 60


Se você criou um personagem Humano, Anão ou Gnomo, os Reinos do Leste serão o ponto de partida para suas aventuras em World of Warcraft. Berço da primeira e da segunda guerra entre Orcs e Humanos, os Reinos do Leste foram marcados por inúmeros conflitos e possuem zonas eternizadas na história de Azeroth, como o Portal Negro na Barreira do Inferno, Stratholme em Terras Pestilentas Orientais e a Montanha Rocha Negra, na divisa da Garganta Abrasadora e Estepes Ardentes.

PANDARENS:

Os Pandarens que escolhem seguir a Aliança serão enviados para a capital da Aliança, Ventrobravo, e poderão seguir o mesmo caminho que os Humanos a partir de Cerro Oeste:

  • Zona inicial (1-10);
  • Cerro Oeste (vide guia dos Humanos).

HUMANOS:

Os personagens da raça Humana iniciam suas aventuras na Floresta de Elwynn. As missões desta região lhe conduzirão ao sul do continente pela costa oeste, em seguida você irá ao norte do continente e voltará ao sul pela costa leste, chegando na região conhecida como Barreira do Inferno, lar do Portal Negro, entrada para Terralém.

  • Floresta de Elwynn (1-10);
  • Cerro Oeste (10-60);
  • Montanha Cristarubra (15-60);
  • Floresta do Crepúsculo (20-60);
  • Selva do Espinhaço (25-60);
  • Em Angra do Butim há um mago que lhe entrega uma missão e providencia o transporte até Terras Pestilentas Ocidentais, não deixe de falar com ele, pois o caminho é muito longo.
  • Terras Pestilentas Ocidentais (35-60);
  • Terras Pestilentas Orientais (40-60);
  • Há um Goblin na Capela da Esperança da Luz que providencia a missão e o transporte para os Ermos, não deixe de falar com ele pois o caminho é muito longo e perigoso para ir a pé.

ANÕES E GNOMOS:

Os Anões e seus camaradas Gnomos inicias suas aventuras em Dun Morog. As missões desta região irão conduzi-los para o norte do continente, depois  para a região central e então para o sul, contornando a costa leste, até chegar na Barreira do Inferno, lar do Portal Negro, entrada para Terralém.

  • Dun Morog (1-10);
  • Loch Modan (10-60);
  • Pantanal (20-60);
  • Planalto Arathi (25-60);
  • Terras Agrestes (30-60);
  • Terras Pestilentas Ocidentais (35-60);
  • Terras Pestilentas Orientais (40-45);
  • Há um Goblin na Capela da Esperança da Luz que providencia a missão e o transporte para os Ermos, não deixe de falar com ele pois o caminho é muito longo e perigoso para ir a pé

Aliança em Kalimdor


Kalimdor era conhecida como a Azeroth primitiva, pois não sentiu o impacto da primeira e segunda guerra entre Orcs e Humanos, porém, anos mais tarde, foi palco de uma batalha épica contra o demônio Arquimonde, o que resultou na perda da imortalidade dos Elfos Noturnos.

leveling das raças da Aliança em Kalimdor segue o mesmo roteiro, com uma pequena mudança nas suas zonas iniciais. Aqui também será possível optar por caminhos alternativos sem grandes dores de cabeça.

WORGENS:

Apesar da zona inicial dos Worgens ser em Reinos do Leste, a chain quest te leva até Kalimdor, onde poderá iniciar sua jornada ao lado dos aliados Elfos Noturnos e Draeneis.
  • Ruínas de Guilnéas (1-10);
  • Vá para Costa Negra...

DRAENEIS:

Os Draeneis começam suas aventuras em Ilha Névoa Lazuli e por mais que a chain quest te mande para Ilha Névoa Rubra, o ideal é partir para Costa Negra, onde as missões são atualizadas e fluem melhor.
  • Ilha Névoa Lazuli (1-10);
  • Vá para Costa Negra...

ELFOS NOTURNOS:

Dentro da grande árvore Teldrassil, os Elfos Noturnos começam as suas primeiras aventuras. Ao chegar no nível 10 a chain quest manda-os para Costa Negra, deixando o conforto de sua ilha para explorar Kalimdor.
  • Teldrassil (1-10);
  • Vá para Costa Negra...

CHEGANDO EM COSTA NEGRA:

Tendo a Costa Negra como ponto de partida em comum, a aventura segue em direção ao sul do continente para todas as raças da Aliança.
  • Costa Negra (10-60);
  • Vale Griss (20-60);
  • Cordilheira das Torres de Pedra (25-60);

Neste momento há uma bifurcação no caminho. Os personagens podem seguir para o oeste e continuar suas aventuras em Desolação, ou seguir para o leste e explorar os Sertões Meridionais.
  • Desolação (30-60);
  • Feralas (35-60);
ou
  • Sertões Meridionais (30-60);
  • Pantano Vadeoso (35-60);

Os dois caminhos levam até Mil Agulhas, onde se dá continuidade ao leveling:

O guia acima é apenas uma referência. O jogador é livre para escolher o caminho que mais lhe agradar. Se você criar um personagem Humano, poderá começar as missões em Dun Morogh ou até mesmo em Kalimdor, porém, mover-se até esses locais pode ser complicado e demorado, principalmente se você for iniciante no game.

Fazendo Masmorras

Para ajudar o leveling dos seus personagens, é possível fazer masmorras enquanto realiza as missões dos mapas. Graças ao advento do Localizador de Grupos, ficou mais fácil encontrar pessoas para fazer as masmorras de World of Warcraft, sem a necessidade de irem até a entrada da mesma.

Fazer masmorras enquanto se está upando é uma boa pedida, porém, conforme o nível do personagem avança elas começam a ser cada vez menos eficientes, principalmente no patch 7.3.5, onde os monstros estão mais fortes e leva-se mais tempo para conclui-las. O ideal é fazer cada masmorras apenas uma vez, afim de completar suas missões.

A partir do nível 15, acesse o localizador de grupos (tecla I) e entre na fila para as masmorras aleatórias. Participar de masmorras aleatórias concedem bônus de experiência ao concluí-las deste modo, e dentro das próprias masmorras há missões que concedem uma boa quantidade de experiência, porém, essas missões só podem ser realizadas uma única vez.


Estou perdido! E agora?

É muito fácil para um iniciante se sentir perdido após concluir uma área, caso isso aconteça é só acessar o Guia de Aventuras (tecla SHIFT+J) e iniciar a missão que lhe levará para o próximo mapa.

Caso você esteja em uma capital, também é possível consultar os murais de Chamado ao Heroísmo, onde você encontrará missões referente ao seu level.


Um longo caminho até o topo

Fazer missões é apenas um dos processos deste grande MMO, pois o jogo só começa de verdade no nível máximo — onde você terá mais centenas de missões —. Depende de você decidir se vai querer chegar no topo rapidamente, ou se vai aproveitar todas as nuances do leveling.

Se você é um novato no game, aconselho que vá devagar, aproveite cada nível para conhecer a história deste mundo e principalmente seu personagem. Leia todas as missões, faça todas as masmorras, divirta-se.
Douglas Fubarion Autor

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