Novidades

5 casais dos games da Blizzard que você precisa conhecer

Para comemorar o dia dos namorados, conheça alguns dos casais dos games da Blizzard

O dia dos namorados, ou dia de São Valentim como é conhecimento em alguns países, é uma data que comemora o amor entre casais, namorados e amigos. Nos games da Blizzard o evento acompanha o calendário norte-americano, sendo celebrado em 14 de fevereiro. No Brasil, a data é comemorada dia 12 de junho, um dia antes do dia de Santo Antonio, conhecido como o santo casamenteiro.

Para celebrar o amor, tanto na vida real como nos games, separamos alguns casais originários dos games da Blizzard para você conhecer.

Go'el (Thrall) e Aggra

Se você sempre se perguntou porque Thrall deixou a liderança da Horda, Aggra é a resposta. O maior xamã do mundo, antes de ser como tal, teve que ir a Nagrand em Terralém para poder decifrar suas visões que premeditavam o Cataclismo. Lá ele conheceu a xamã Aggra que o iniciou nos caminhos do xamanismo. Depois disso, Thrall decidiu que iria se tornar o Jesus Verde, casar com Aggra e vender sua arte na Voragem (Maelstrom). Não foi bem assim... Mas no final eles se casam e Aggra dá um herdeiro para Thrall. Toda essa história pode ser conferida nas missões de World of Warcraft e no livro A Ruptura (The Shattering).

Lena Oxton (Tracer) e Emily

Na web comic Reflexos, nós vemos Lena Oxton, mais conhecida como Tracer, correndo desesperadamente atrás de um presente na véspera de Natal. No final do dia, ao chegar em seu apartamento, descobrimos que ela mora com um mulher e... essa mulher é sua namorada. Para a tristeza dos fãs que shipavam Tracer com Widowmaker, e para a vitória da diversidade sexual, Tracer é a primeira heroína GLBT+ do universo de Overwatch e talvez de todos os games da Blizzard.

Jim Raynor e Sarah Kerrigan

Pode-se dizer que o romance de Starcraft se iniciou muito antes da moça se tornar a Rainha das Lâminas. O primeiro encontro entre Jim Raynor e Sarah Kerrigan foi sucedido de uma forma deveras inusitada. A moça, sendo telepata, conseguiu ler os pensamentos de Raynor quando a viu: "seu corpo consegue preencher esse uniforme todo apertadinho"... De lá pra cá as más interpretações foram deixadas de lado e os dois começaram a desenvolver um relacionamento de amizade e admiração, até que a moça se tornou a dona da porra toda zerg, Rainha das Lâminas, e Jim Raynor foi para o bar encher a cara e chorar de amor. O primeiro beijo desse casal demorou 15 anos para acontecer (de 1998, com o primeiro Starcraft, até 2013, com o lançamento de Starcraft: Heart of Swarm).

Malfurion Tempesfúria e Tyrande Murmuréolo

Como diria Illidan: "dez milanos". Isso mesmo Senhoras e Senhores, Malfurion e Tyrande comemoram bodas de vibranium com seus dez mil anos de relacionamento. Tudo começou quando o império noctuélfico se fixou às margens da Nascente da Eternidade. Naquele época, os irmãos Malfurion e Illidan Tempesfúfia disputavam o coração da jovem Tyrande. Seguindo os caminhos de Cenárius, Malfurion se tornou um druida, entretanto, seu irmão seguiu pelo caminho das drogas e viciou-se em energia arcana. Tyrande, como boa moça, deixou Illidan "Zé Droguinha" de lado e atou seu romance com o druida boladão. Arrasado por perder seu amor, Illidan entrou na quadrilha de Sargeras e tacou o terror em Azeroth. Mesmo com um relacionamento de dez mil anos, Tyrande e Malfurion não tem filhos porque o druida passou a maior parte do tempo dormindo.

Jaina Proudmoore e Arthas Menethil

A história desse casal retrata como a separação pode acabar com a vida de um homem. Jaina, princesa de Kul Tiras, e Arthas, príncipe de Lordaeron, começaram a namorar ainda jovens. A moça seguiu os caminhos da magia, estudando em Dalaran. Arthas por sua vez, seguiu o caminho da luz e se tornou um paladino. O relacionamento desandou quando a jovem maga não aceitou seguir seu namorado em suas obrigações de purificação do mal em nome da luz. Arrasado, Arthas seguiu sua devoção e fez-se cumprir os mandamentos da Luz Sagrada, purificando a cidade de Stratholme, porém, sem sua amada ao seu lado, ele caiu em profunda depressão e se tornou mais tarde o que conhecemos como Lich Rei.

(Bônus) Jaina Proudmoore e Thrall (WTF?!)

Uma das maiores shipadas do universo de World of Warcraft e talvez da Blizzard é o relacionamento entre Jaina e Thrall. Quando o então Warchief da Horda assentou a cidade-capital de Orgrimmar em Kalimdor, Jaina Proudmoore era a regente da cidade de Theramore, praticamente vizinhos. Ao contrário do que os líderes da Aliança pensavam a respeito dos orcs, a maga acreditava na paz entre as duas facções, se encontrando periodicamente com o orc para tratar de acordos de paz e livre comércio entre as duas facções. Apesar do que dizem as más línguas, os dois juram que eram apenas amigos.

(Bônus) Jaina Proudmoore e Kalecgos

Depois de um relacionamento fracassado com o príncipe de Lordaeron, Arthas Menethil, e um suposto relacionamento com o líder dos orcs, Thrall, Jaina encontrou consolo nas asas do novo aspecto da magia e regente dos dragões azuis, Kalecgos. Ao contrário do que se possa imaginar, o relacionamento entre os dois usuários de magia não é shipagem dos fãs, mas sim um relacionamento real presente na história de World of Warcraft. Kalecgos ajudou Jaina a superar a perda de Theramore, após a cidade ser dizimada com um bomba de mana a mando de Garrosh.

Por essas e outras, Jaina ganhou o título de Pegadora de Azeroth. Uma vez no Nexus, quem será sua próxima vítima?
Douglas Fubarion Autor

2 comentários:

  1. "Tracer é a primeira heroína GLBT+ do universo de Overwatch e talvez de todos os games da Blizzard."
    Você tá esquecendo o Anduin.

    ResponderExcluir