Novidades

Acabou a Era Nutella.

Agora não tem mais motivos pra reclamar que o jogo ficou fácil.


O patch 7.3.5 não trouxe muitas novidades ao entrar na live no dia 16 de janeiro, mas mesmo as poucas atualizações foram capazes de sacudir a comunidade. Isso se deve ao fato de que upar está mais difícil.

Os players, tanto velhos como novos, estavam acostumados a fazer missões com hitkill, rushando masmorras e tudo mais. Isso não era fruto de nenhum cheater ou bug no jogo, era apenas facilidade.

Um personagem com full herança conseguia fazer a maioria das masmorras sozinho, missões que eram pra ser feitas em grupo eram soladas sem nenhuma dificuldade, como se fossem missões normais. Contudo, a mamata acabou.

Além do mundo autoajustável, onde os mapas de ajustam ao nível do jogador, os mobs ficaram mais fortes e os itens de herança menos eficientes.

Foi engraçado fazer a masmorra Cárcere de Ventobravo e ver meus companheiros correndo e morrendo em um caos digno de LFR e não, não tinha nenhum caçador na party. O pobre druida tank pergunta "WTF! O que está acontecendo?" E eu respondi sem rodeios: "Patch 7.3.5".

Com as mudanças — monstros mais fortes e com maiores quantidades de vida — os jogadores terão que aprender, ou voltar a aprender, a fazer mecânicas que há anos eram ignoradas, incluindo interromper o lançamento de magias e matar os adds do boss.

Concluímos aquele Cárcere de Ventobravo 10 Men HC (piada interna) quando eu tomei a frente e comecei a marcar os adds, indicando quem o tank deveria puxar e quem deveria morrer primeiro. Também usei e abusei dos atordoamentos e interrupções do meu ladino. Foi uma aventura épica, e assim que tem que ser as aventuras em World os Warcraft, nada menos do que épicas.

E apesar de todo mimimi que muitos jogadores vem fazendo, essas mudanças moldarão excelentes jogadores no futuro, jogadores esses que aprenderão a fazer mecânicas e tirar o melhor proveito de seus personagens. Essa é a hora de separar os pros dos noobs. O choro é livre.
Douglas Fubarion Autor

Nenhum comentário